4 dicas de apresentação de imóveis para acelerar vendas

Levantamento mostra que elas são atraídas por salários e horários flexíveis

Atendimento personalizado, atuação em nicho e empatia junto ao cliente estão entre os principais diferenciais que o corretor de imóveis pode entregar. Porém, caprichar nesta parte do trabalho pode não adiantar de nada caso a apresentação de imóveis não seja capaz de conquistar os compradores.

Para isso, adotar alguns cuidados facilita o fechamento de negócios. O ponto-chave é o estado de conservação do imóvel, quesito responsável pela primeira impressão que o potencial comprador tem ao visualizar fotos e fazer uma visita.

“É preciso transformar sua casa em um cenário perfeito. Ao preparar sua residência para a visita do profissional de corretagem, você transmite aos potenciais compradores uma sensação de cuidado e valorização. A arrumação cuidadosa destaca os detalhes que tornam seu imóvel único, despertando o interesse e o desejo dos pretendentes”, destaca Aline Sofia, CEO da Aline Sofia Curadoria de Imóveis, especializada em residências de alto padrão.

Confira agora dicas que, ao proporcionar uma melhor experiência para o cliente, podem ajudar a valorizar imóveis e destravar negócios.

Limpeza e organização do ambiente: baixo investimento, alto retorno

Encontrar uma casa limpa e organizada sempre será um ponto positivo durante a apresentação de imóveis nas visitas.

Um ponto que pode fazer a diferença é a retirada do excesso de objetos pessoais e organização dos espaços de maneira a evidenciar as características únicas do imóvel, como a amplitude dos cômodos, varanda, entre outros.

“Ambientes mais desimpedidos e menos congestionados proporcionam uma sensação de bem-estar aos visitantes e ajuda na visualização dos ambientes do imóvel”, explica Aline Sofia.

Na apresentação de imóveis, tenha atenção real com as manutenções

Pequenos reparos, como corrigir vazamentos, trocar lâmpadas queimadas ou consertar maçanetas soltas, podem ter um impacto significativo na percepção final do potencial comprador, além de valorizar o imóvel apresentado.

Ou seja, a estratégia de negociar preço em cima de manutenções pendentes podem transmitir desleixo e reduzir o engajamento dos interessados.

Cuide da experiência sensorial do comprador durante a visita

Nada pior para o corretor de imóveis do que começar uma visita tendo de dar justificativas para toda sorte de problemas, como ruído excessivo de algum aparelho do imóvel, bombas em funcionamento ou mesmo a realização de manutenção externa.

“Em dias mais quentes, proporcione um ambiente mais agradável abrindo as janelas ou, caso haja ar-condicionado, ligando-o previamente. A experiência deve ser confortável, permitindo que o comprador observe o ambiente com menos distrações e mais relaxamento”, aconselha a especialista.

Destaque com muita clareza os pontos fortes na apresentação de imóveis

Identifique as características mais atrativas e realce-as. Se houver uma bela vista de uma janela ou varanda, certifique-se de que o caminho esteja desobstruído para permitir uma apreciação completa. Caso a propriedade inclua um jardim, mantenha-o bem cuidado e limpo antes das visitas. Lembre-se de que pequenos detalhes, como um vaso de flores estrategicamente posicionado, podem agregar.

“Uma casa bem preparada transmite confiança e demonstra o cuidado que você teve ao mantê-la. Ao aumentar o apelo visual do seu imóvel, você chama a atenção dos compradores e cria uma primeira impressão positiva. Isso pode resultar em mais visitas, maior interesse e, consequentemente, maiores chances de encontrar o comprador ideal para seu patrimônio”, conclui Aline Sofia.

Compartilhe

Veja mais matérias


Somos a primeira franquia de imobiliárias 100% Italiana no Brasil.

Contatos

© 2023 ARX Imobiliárias – Por Phigital – Todos os direitos reservados